Início Secretarias Secretaria de Meio Ambiente Sema pede doação de sementes de guavira para produção de mudas no...

Sema pede doação de sementes de guavira para produção de mudas no Viveiro Municipal

A Secretaria de Meio Ambiente de Bonito pede apoio da população na doação de sementes de guavira para a produção de mudas da planta no Viveiro Municipal Eduardo Domingos Tumeleiro.

Segundo a secretária, Ana Trevelin, a frutinha, que já foi até reconhecida como fruta símbolo de Mato Grosso do Sul, é muito tradicional em Bonito e é de extrema importância que o viveiro tenha mudas da planta. “Aproveitando o período de safra da guavira e o grande consumo pelos moradores, nós pedimos a doação de sementes. A produção de mudas é essencial inclusive, para garantir que a fruta continue existindo em nosso município”, detalha.

Mesmo com o valor cultural agregado a fruta, muitos guavirais já deixaram de existir e a produção de mudas no viveiro pode ajudar, no futuro, a manter essa tradição.

Quem puder doar, é só levar as sementes no Viveiro Municipal, localizado ao lado da Garagem da Prefeitura, na Vila Marambaia.