Início Notícias Saúde Ultrassom recebida pelo projeto ‘Bem Nascer MS’ vai atender ao Hospital Darci...

Ultrassom recebida pelo projeto ‘Bem Nascer MS’ vai atender ao Hospital Darci João Bigaton em Bonito

Aparelho foi entregue ao município durante o lançamento do Programa Bem Nascer MS

A ultrassom entregue a Bonito por meio do ‘Projeto Bem Nascer MS’, que visa reduzir a mortalidade materna e infantil em todo o Estado, foi entregue nesta terça-feira (15) ao Hospital Darci João Bigaton. O aparelho vai intensificar as consultas do pré-natal, principalmente para as pacientes em risco gestacional. A primeira-dama Leila Aivi é madrinha do projeto em Bonito e participou da entrega, acompanhada do prefeito Josmail Rodrigues e do secretário de Saúde, Nivaldo Inácio.

“Como nós já temos um aparelho de ultrassom na unidade central, esse parelho será destinado ao Hospital e outras unidades que venham a precisar, uma vez que é um aparelho móvel”, explicou Nivaldo.

“Essa ultrassom será muito importante para Bonito. É um aparelho moderno, de alta qualidade, que vai garantir um atendimento adequado as mães e aos bebês. Estamos muito felizes por essa conquista e muito gratos ao Governo do Estado pelo cuidado que tem tido com nosso município”, disse o prefeito Josmail na cerimônia de lançamento do projeto, em novembro de 2021.