Início Notícias Prefeitura, moradores e proprietário pactuam regularização do Loteamento do Misael

Os moradores do Residencial das Palmeiras, popularmente conhecido como Loteamento do Misael, deram mais um passo em direção a regularização de seus imóveis. Em reunião com a Prefeitura de Bonito, Ministério Publico, vereadores e o proprietário do local, na noite desta segunda-feira (4), foram apresentados os projetos e valores para a implantação do asfalto e drenagem, que será rateado entre as partes.

“O valor aproximado do projeto de pavimentação do bairro será de R$ 1,7 milhão, que vamos dividir entre o Misael, que assume 33%, vocês moradores, que assumem mais 33% e a Prefeitura de Bonito, que assume os 34% restantes. Esse percentual dos moradores será divido entre todos os lotes e poderá ser parcelado”, detalhou o Arquiteto da Prefeitura, Carlos Sanches.

O prefeito Josmail Rodrigues também reforçou a importância da regularização. “A gente sabe que é difícil assumir compromissos desse tipo, mas é importante vocês entenderem que esse valor será para a regularização da sua casa e que é a última oportunidade que vocês terão de resolver isso. Estamos todos aqui hoje; Prefeitura, MP, Câmara e os proprietários com um único objetivo que é resolver essa situação, mas precisamos do envolvimento de todos. Se não fizermos isso agora, vocês provavelmente não conseguirão fazer em outra ocasião. Entendam que é um investimento que estão fazendo, com a documentação, as casas de vocês serão valorizadas, ainda mais com o asfalto da rodovia, onde a entrada da cidade vai mudar para a frente do loteamento”, disse.

O Ministério Publico, representando pelo promotor Alexandre Estuque, também se manifestou favorável a regularização, não apenas do Loteamento do Misael, como da área pertencente ao ‘Fiinho’ e ao “Claytinho”.

Esgoto, Água e Luz

O prefeito Josmail também informou aos moradores que já iniciou as tratativas para instalação de água e esgoto no loteamento e que a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) disse estar sensível a situação, afirmando que assume o compromisso de fazer toda a instalação, assim que resolvermos a questão da regularização.

Quanto a energia, Misael informou que recebeu o parecer favorável da Energisa para instalação da rede elétrica e já comprou os postes e encomendou os geradores, que tem prazo de 70 dias para entrega. “Após a entrega serão mais 30 dias para a instalação, então acredito que até final de julho teremos a questão da energia resolvida”, disse.

Comissão de Regularização

Para representar os moradores do Loteamento foi montada uma comissão, composta por Adilson de Matos Almeida, como presidente, Robemar Trelha França, como tesoureiro e Patrícia Aparecida Jara Garcia, como secretária. Os três serão responsáveis por fazer a intermediação entre o Poder Público e os moradores, bem como assinar o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para pavimentação do bairro.