Início Secretarias Secretaria de Meio Ambiente Em ‘Dia do Plantio Urbano’ mais de 100 mudas de espécies nativas...

Em ‘Dia do Plantio Urbano’ mais de 100 mudas de espécies nativas foram plantas da Rodovia do Turismo

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o coletivo Mil pelo Planeta e a Ambiental MS Pantanal realizou na última sexta-feira (29) o ‘Dia de Plantio Urbano’ na Avenida Matheus Muller, no trecho entre o Hospital João Darci Bigaton e o Portal do Rio Formoso. Foram plantadas 120 mudas de Ipês e Paineiras, utilizando os conceitos da Agrofloresta.

“Nessa técnica varias espécies de plantas são utilizadas em consórcio, para proteger e apoiar uma outra. Neste caso foram plantadas espécies de Ipês e Paineiras para a arborização urbana, em consórcio com mamonas, milho, girassol, feijão de corda e feijão de porco. A mamona crescerá mais rápido que os ipês e paineiras, fornecendo sombra e proteção para estas espécies, enquanto que as outras servirão de alimento a formigas e outros insetos. Assim naturalmente se conseguirá aumentar as chances de vida das mudas plantadas. Além disso os berços (e não covas) que receberam as mudas foram preparados com hidrogel e matéria orgânica de qualidade”, detalhou a secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin.

“Estamos muito felizes em ter dado início a esta nova forma de plantio para a arborização urbana e também agradecemos muito a ajuda da D. Elida, do Assentamento Santa Lúcia e todos do coletivo do Mil pelo Planeta”, reforçou o prefeito Josmail Rodrigues.