Início Departamentos Dep. de Desenvolvimento Rural Serviço de Inspeção Municipal fornece certificado de registro para Mercado em Bonito

Quarta-feira (25/05) foi entregue para o Mercado Paraíso o certificado de registro, emitido pelo Serviço de Inspeção Municipal de Bonito.

O Serviço de Inspeção Municipal tem o objetivo de inspecionar e fiscalizar os produtos de origem animal, para que sejam utilizadas matérias-primas e ingredientes de qualidade, além de serem produzidos com boas práticas de higiene, assegurando a saúde da população.

O SIM está situado no Departamento de Produção e Desenvolvimento Rural, em anexo a Garagem da Prefeitura.

SIM CIDEMA

O prefeito Josmail Rodrigues e prefeitos que compõem o Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa) assinaram no dia 19 de maio, um termo de unificação do SIM (Selo de Inspeção Municipal), criando um único selo válido nos 11 municípios, ou seja, o produtor rural que fizer a inscrição em qualquer um dos municípios consorciados, poderá comercializar seu produto também nos demais. O serviço ainda está em fase de implantação e poderá ser solicitado pelos produtores e comerciantes do município, que inclusive, terão isenção de taxas neste ano.