Início Secretarias Secretaria de Meio Ambiente Buscando melhorias na gestão de resíduos sólidos, equipe de Bonito realiza visita...

Buscando melhorias na gestão de resíduos sólidos, equipe de Bonito realiza visita técnica ao município de Amambai

O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, acompanhado dos secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin e do secretário de Finanças, Edilberto Cruz, realizou uma visita técnica a UTR (Unidade de Triagem de Resíduos) do município de Amambai, na última terça-feira (9), com objetivo de melhorar a gestão de resíduos sólidos urbanos, em especial nos assentamentos e no Distrito do Águas do Miranda e conhecer o serviço de Licenciamento Ambiental Municipal, sua equipe, experiência e legislação.

“Esta preocupação está dentro do programa ‘Bonito é Reciclar’, que é voltado a expansão e eficácia da coleta seletiva, apoio a Economia Circular, regulação sobre os grandes geradores de resíduos e melhoria dos serviços de coleta doméstica”, detalha a secretária.

Amambai possui eficiência reconhecida com seus serviços públicos de gestão de resíduos sólidos e coleta seletiva. A visita incluiu, além da UTR, a área de transbordo, a sede da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis e a Secretaria Municipal de Meio da cidade.

O prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira recepcionou a equipe bonitenses e acompanhou as visitas, destacando a ‘alegria de recebê-los para este intercâmbio de experiências que validam o trabalho realizado no município’.

Já Josmail, reforçou que a visita tem como objetivo pensar novos projetos para a cidade turística e buscar referências inovadoras, por meio da troca de experiências, que são fundamentais para a promoção da preservação do meio ambiente’.