Início Secretarias Secretaria da Educação & Cultura Projeto objetiva despertar pertencimento dos alunos por meio da pintura da fauna...

Projeto objetiva despertar pertencimento dos alunos por meio da pintura da fauna e flora bonitense

A Escola Municipal João Alves de Arruda recebeu nessa segunda-feira (5) as artistas Alice Hellman e Ana Kreutzer, que acolheram a atividade “Cor em Ação”, como parte do projeto “Eu pertenço”, idealizado pelo setor de psicologia da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e do Programa de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

Além da aula teórica dada pela Alice, licenciada em artes visuais, e pela Ana Kreutzer, especialista em cores, a ação levou as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental para a área externa da escola, onde puderam participar da pintura de um mural riquíssimo em cores, baseado nos animais da fauna bonitense.

No total serão dois grandes murais que serão pintados na área externa e interna da quadra da escola e as temáticas seguem de acordo com o propósito dos projetos mencionados, no qual o intuito é despertar o sentimento de pertencimento destes alunos de modo que eles reconheçam a beleza exuberante da fauna e da flora que integra a cidade de Bonito. Os murais serão entregues até o primeiro bimestre letivo do ano de 2023 colaborando assim para um inicio de ano mais vívido e colorido.

Sair da versão mobile