Início Secretarias Secretaria de Meio Ambiente Alunos de Bonito participam de atividades lúdicas em alusão ao Dia Mundial...

Alunos de Bonito participam de atividades lúdicas em alusão ao Dia Mundial da Água

Dia 22 de Março é considerado o Dia Mundial da Água e para fins de comemoração, a SEMA reuniu mais de 3 mil jovens e crianças da Rede de Ensino de Bonito, em evento dinâmico realizado no Centro de Múltiplo Uso (CMU), para um dia inteiro de atividades e brincadeiras que envolveram desde a apresentação de teatro, recreação até a inauguração da “Trilha-do-Udu”.

O evento foi realizado em parceria direta com a Polícia Militar Ambiental (PMA), o Instituto Águas da Serra da Bodoquena (IASB), SANESUL, Zagaia Eco Resort (com a equipe de recreação) Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria de Obras e a Secretaria de Esportes no qual todos colaboraram, não só para a execução das atividades como também na manutenção do espaço para que estas atividades fossem realizadas.

“Destacamos o apoio imprescindível das instituições de ensino que, acolhendo gentilmente a proposta e abraçando a importância do dia, levaram seus alunos para somarem conosco. É fundamental para a Secretaria de Meio Ambiente a união de toda a comunidade para que cada vez mais consigamos alinhar nossos conhecimentos sobre a importância de trabalharmos as questões socioambientais que compõem o nosso dia-a-dia. Neste sentido gostaríamos de agradecer a todos que participaram deste momento. Todos os artistas que promoveram o teatro e a música (Banda Municipal), todas as equipes das instituições públicas, privadas e do terceiro setor que estiveram envolvidas no processo. E, sobretudo, todos os alunos e alunas presentes assim como os professores”, finaliza a secretária Ana Trevelin.

Confira a galeria de fotos em nossa página no Facebook: