Evento também disponibilizará emissão de Carteira Nacional de Artesão.

18/07/2017 11h39 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, realizou na tarde desta segunda-feira (17) reunião para debater a participação dos artesãos locais no 18º Festival de Inverno de Bonito.

O espaço para os artesãos de Bonito neste ano será maior do que em 2016, ocupando uma tenda de 9 por 3 metros, que funcionará das 17h00 às 23h00 no dia 27, data da abertura, e das 10h00 às 22h00 de sexta até domingo.

Outra novidade será o funcionamento de um espaço para demonstração de técnica artesanal, com a produção ao vivo de artesanato durante duas horas diárias, de quinta até domingo, por alguns artesãos locais pré-selecionados.

CARTEIRA DE ARTESÃO

A edição do festival contará também com o funcionamento do Espaço SICAB, responsável pelo Cadastro do Artesanato Brasileiro, para emissão e renovação da Carteira Nacional do Artesão, que funcionará nos dias 28, 29 e 30.

Para emissão da carteira nacional de artesão o interessado deverá ter emãos RG, CPF, foto 3X4, bem como comprovante de endereço e peça de artesanato pronta e outra para desenvolver a técnica artesanal para a profissional credenciada que irá avaliar o produto.

OFICINA DE ARTESANATO

Outro assunto debatido na reunião desta segunda-feira foi a realização de uma oficina de design e criação de Ecobags, confeccionados em materiais reaproveitáveis utilizando-se da técnica de costura manual e crochê, prevista para o período de 24 a 26 de julho.

A oficina será realizada na Casa do Artesão, localizada na rua 29 de maio, número 2.300, em frente ao Pirata Club. O número de participantes será limitado a 20 artesãos e o curso terá carga horária de 24 horas (8 horas diárias).

A oficina será ministrada pela instrutora Isabel Muxfeldt, que durante o festival acompanhará o grupo participante orientando a montagem da exposição e acompanhará as vendas.

VISITA AOS PONTOS DE PRODUÇÃO

Também está prevista para o evento a realização, em parceria com o SEBRAE, de visitas de lojistas da Associação para o Comércio do Artesanato Brasileiro (AsCabras), de vários locais do país, aos produtores de artesanato local que trabalham com venda por atacado e encomendas, incluindo a Casa do Vidro, Yamada Cerâmica, Udu Cerâmica Artesanal, Instituto Família Legal, Selaria e Sapataria Paulista e a Fábrica do Taboa, entre outros.

Artesãos de Bonito produzirão ao vivo durante o 18º Festival