Obras no bairro somam investimentos de mais de R$ 2.500.000,00

31/07/2018 13h35 – Por: Assessoria de Comunicação

Após concluída a rede de drenagem do local, já se encontra em pleno andamento o asfaltamento de parte da Rua Candido Luiz Braga (rua da garagem municipal), no bairro Rincão Bonito, entre a Rua das Safiras e Rua Maria Olímpia – passando em frente ao Residencial Bom Viver I e II e ao Hotel Candeias (antiga Pousada Guarany).

O projeto soma-se à outras obras realizadas no bairro mediante ação conjunta da prefeitura com o governo estadual e com o governo federal, incluindo o asfaltamento das Rua Otávio Sanches, Rua das Turmalinas, Rua dos Topázios (85,45 m2), Rua das esmeraldas, Rua dos grafites e Rua dos mármores – totalizando 10 quadras (8.369,27 m2).

Em metros lineares, a área asfaltada somou mais de 1 quilômetro (1.091,45 m/quase mil e cem metros).

CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EDUCACIONAL INFANTIL

Outra obra importante que está sendo realizada pela prefeitura no bairro Rincão Bonito (com recursos federais e municipais) é a construção da Escola Educacional Infantil Tipo B – Proinfância, cuja conclusão está prevista para o próximo ano. O asfalto em andamento passa em frente à escola.

Com a capacidade para até 224 crianças – de até 5 anos – em dois turnos (manhã e tarde), a nova escola deverá zerar a procura por vagas nos centros de educação infantil (CEI) de Bonito, estimada em cerca de 170 crianças em 2018.

Os recursos do governo federal para a construção da escola estavam disponíveis desde 2010 – mas a decisão de construí-la foi tomada neste ano pela atual gestão.

As três obras totalizam R$ 2.521.820,58 (dois milhões, quinhentos e vinte e um mil, oitocentos e vinte reais e cincoenta e oito centavos), investidos no bairro.

Asfaltamento da Cândido Luiz Braga continua a todo vapor