A presidente do Chile Michelle Bachelet participou da abertura do evento

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A ATWS – Adventure Travel World Summit está na sua 12ª edição e é organizada pela ATTA – Adventure Travel Trade Association, que conta com 1.100 associados no mundo e neste ano recebe 800 participantes de 60 países, entre operadoras de turismo, imprensa e órgãos oficiais de turismo. O evento está acontecendo em Puerto Varas no Chile.

Bonito (MS) foi o primeiro destino brasileiro a se associar a ATTA.

O município de Bonito participa desde 2014 do evento em parceria com a Embratur que disponibiliza as credenciais e espaço dentro do evento. Neste ano Bonito está representado pela Secretária de Turismo Juliane Salvadori e pelo Vice-presidente do Comtur e Presidente do BCVB Rodrigo Coinete. A comitiva do Brasil conta com 12 participantes entre operadoras e institucionais.

Shannon Stowell, Presidente da ATTA disse em seu discurso de abertura que o turismo de aventura e o ecoturismo são os segmentos que mais crescem na indústria do turismo.

A presidente do Chile Michelle Bachelet participou da abertura do evento disse em seu discurso que o turismo no Chile é o setor mais dinâmico, gera divisas na economia chilena e que governo chileno está investindo muito no turismo. Ressaltou ainda a importância do turismo na preservação das áreas naturais, sendo que 20% da área do Chile são reservas naturais.

A secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori disse que este evento é prioridade e que desde o ano passado estamos trabalhando com a ATTA, Embratur, Abeta e Fundação de Turismo de MS para realizar ações em parceria.

“Já temos um evento agendado para o ano que vem e que será importantíssimo para nossa cidade, estado e país. Estamos projetando Bonito (MS) no mercado internacional e realizando importantes ações de promoção e parceria para fortalecer ainda mais nosso destino”, disse a Secretária de Turismo de Bonito.

“Tive a oportunidade de parabenizar a Presidente do Chile pelo excelente discurso na abertura do evento. Realmente é um exemplo bem sucedido de investimentos e trabalho para o desenvolvimento do país”, finalizou Juliane.

Fotos: SecTur/Bonito