Educação lança oficialmente o projeto "É Bonito"

Objetivo é possibilitar que os alunos da Rede Municipal conheçam o turismo de Bonito.

09/05/2018 10h53 - Por: Assessoria de Comunicação

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na manhã de terça-feira (8) o lançamento do projeto "É Bonito". O evento aconteceu no Zagaia Eco Resort Hotel, onde alunos do 6º ao 9º das escolas municipais Durvalina Dorneles Teixeira, João Alves de Arruda e escolas Caminho da Esperança Pestalozzi e Instituto Família Legal, tomaram café da manhã e conheceram as instalações.

O projeto É Bonito coloca em prática a Lei nº 1093 (criada em 11 de julho de 2006) (de autoria da ex-vereadora) e atual secretária de Governo, Terezinha Braga, que dispõe sobre a obrigatoriedade da Disciplina "Noções Básica de Turismo" no currículo das escolas da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com a coordenadora, Adriani Faustini, as ações tem caráter pedagógico e inclusivo, buscando ampliar a percepção dos alunos sobre a realidade do turismo local, proporcionando-lhes também perspectivas que estimulem ideias inovadoras e contribuam para formar um cidadão crítico, reflexivo e participativo em seu meio social.

As atividades estão sendo realizadas apenas aos sábados e domingos, para não comprometer os dias letivos.

Durante a visita ao Zagaia Eco Resort Hotel os alunos foram recepcionados pela gerente-geral, Gitane Klain, juntamente com a sua equipe.

Participaram do café da manhã 35 alunos, acompanhados pela coordenadora pedagógica, professora Ana Marcia Borges Mafalda, e pela secretária de Governo, Terezinha Braga.

ALUNOS JÁ REALIZARAM OUTRAS VISITAS EM 2018

Acompanhados pela coordenadora do projeto, professora Adriane Faustini, os alunos já realizaram duas outras visitas neste ano, à Gruta de São Miguel e ao Ecko Parck Porto da Ilha (antiga Ilha do Padre).

As visitas são agendadas com antecedência em parceria com os atrativos (que possibilitam o acesso, enquanto cortesia) e com os guias, que atuam como voluntários.