Motivo é o grande fluxo de caminhões pesados, incluindo bitrens, que utilizam a via.

20/03/2018 12h24 – Por: Assessoria de Comunicação

Contratada pelo Governo do Estado, a Construtora Oliveira Correa, responsável pelos serviços de recapeamento das ruas, está reforçando diversos pontos da Rua das Flores com o objetivo de evitar o risco de afundamentos.

Entre os motivos apontados pela empresa para reforço da pavimentação da via está o elevado fluxo de veículos extremamente pesados e carregados, principalmente caminhões (grande parte deles bitrem, com muitos eixos) que aumentam em muito a pressão sobre o asfalto.

O objetivo dos trabalhos é reforçar a base da camada de asfalto, cavando e compactando mais profundamente o solo. Qualquer trabalho refeito ou reforçado será de responsabilidade da empresa, sem custos adicionais para o governo estadual ou para a prefeitura.

O RECAPEAMENTO

O recapeamento está beneficiando 11 ruas: General Osório, Nelson Felício, 15 de Novembro, FIlinto Muller, 29 de Maio, Santana do Paraíso, Monte Castelo, Nossa Senhora da Penha, Nova Jerusalém, das Flores e Luiz da Costa Leite.

No total serão recapeados 40.118,50 m² e realizado remendo asfáltico em 6.795,65 m². O investimento é de R$ R$ 2.036.576,62.

O asfalto utilizado é do tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), um dos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras, próprio para o tráfego pesado.

Empresa reforça trechos do recapeamento na Rua das Flores

Empresa reforça trechos do recapeamento na Rua das Flores

Empresa reforça trechos do recapeamento na Rua das Flores