Documento unifica bases do ensino, considerando diferenças regionais.

20/06/2018 08h17 – Por: Assessoria de Comunicação

O governador Reinaldo Azambuja lançou nesta terça-feira (19) a primeira versão do Currículo de Mato Grosso do Sul, que unifica as bases do ensino no Estado levando em conta as diferenças regionais, em evento que teve a participação do Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

Tendo como ponto de partida a Base Nacional Curricular, o documento foi construído com a participação de 12 coordenadores regionais e de 22 redatores, bem como a participação da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) e adesão dos 79 municípios.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresenta uma referência para que sejam construídos ou reelaborados novos currículos escolares fazendo com que todas as escolas do país ensinem os mesmos conteúdos a todos os alunos, acabando com as diferenças existentes entre as Redes de Ensino.

O lançamento contou também com as presenças de diversas autoridades do Estado, entre eles, secretários de Educação. O município de Bonito foi representado pela secretária de Educação e Cultura, Roseli Gambim, e pela coordenadora pedagógica, professora Ana Marcia Borges Mafalda.

Lançamento reuniu prefeitos e secretários de um grande número de municípios do Estado.

Secretária Roseli Gambim, Ministro Rossieli Soares da Silva e coordenadora Ana Maria Mafalda.