IBGE forma Comissão Municipal para censo agropecuário 2017

Censo será completamente digital, facilitando o processamento, a análise e a divulgação.

04/08/2017 11h49 - Por: Assessoria de Comunicação

 

A Coordenadoria de Subárea do Censo Agropecuário 2017 do IBGE realizou na manhã desta sexta-feira (4) em Bonito uma reunião para formação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do município.

Durante o encontro foram apresentadas informações gerais sobre o censo, dados sobre o município e ressaltada a importância da comissão para o sucesso dos trabalhos a serem realizados.

De acordo com o coordenador, Eric Becker Denardi, o Censo Agropecuário do IBGE 2017 a ser iniciado no mês de outubro em todo o país será completamente digital, o que facilitará o processamento, a análise e a divulgação dos dados.

O levantamento tem como finalidade reunir informações sobre estabelecimentos agropecuários, a estrutura existente e a produção do setor primário. As estatísticas são oficiais e fundamentais para monitoramento econômico, servindo para orientar projetos, investimentos e políticas públicas.

O objetivo das comissões é dar transparência às ações realizadas durante o censo no município, promovendo o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgando informações e engajando a população nos trabalhos de levantamento de dados.