Jornada Pedagógica 2018 teve início hoje no Hotel Marruá

Programação inclui capacitação e palestra para professores e servidores.

01/02/2018 13h18 - Por: Assessoria de Comunicação

 

Com a presença do prefeito municipal, Odilson Soares, da secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim, e da secretária municipal de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, teve início na manhã desta quinta-feira (1º de fevereiro) no Hotel Marruá a Jornada Pedagógica 2018.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), o encontro marca o início do ano escolar e tem como objetivo a capacitação dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), bem dos servidores administrativos da Rede Municipal de Ensino, e incluiu um reunião com a equipe do Portal Online e-Cidade para esclarecimentos das novidades do portal e a realização de palestra.

Ainda pela manhã, com a presença dos trabalhadores em Educação (magistério e administrativo), incluindo atendentes em CEIs, zeladores, ASDs e merendeiras, foi realizada a palestra "Resiliência e Saúde Profissional", ministrada pelo professor Robson Batista Dias, graduado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

Robson detém ainda mestrado em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na linha de Psicologia e Processos Educativos (2015) e é especialista em Neuropsicologia pela UCAM (2017).

À tarde, a partir das 13h30, haverá nova reunião com gestores, coordenadores, professores, secretários e atendentes dos CEIs para esclarecimentos e resolução de dúvidas pela Equipe do Portal Online e-Cidade.

Na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a Jornada Pedagógica prosseguirá nos estabelecimentos de ensino com gestores e coordenadores (cada qual com seus respectivos professores e funcionários), para organização e planejamento da primeira semana do ano letivo 2018.

As aulas começarão na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro.