Oficina do Plano de Recursos Hídricos será nesta 4ª em Bonito

Eventos acontecerão nas cidades de Coxim, Bonito e Corumbá.

20/11/2017 09h48 - Por: Assessoria de Comunicação

 

O Ministério do Meio Ambiente – MMA, por meio da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH, a Agência Nacional de Águas – ANA, os governos dos estados do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso e o Grupo de Acompanhamento (GAP) da Elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Paraguai (PRH Paraguai) convidam você para participar de Oficinas Regionais para divulgação do processo de elaboração do PRH Paraguai. Após a 1a rodada de eventos, onde foram discutidos o Diagnóstico (situação atual da região) e o Prognóstico (possibilidades de mudanças e desenvolvimento da região), será apresentado um plano de ações, ou seja, uma proposta de programas e intervenções necessárias para superar os desafios apontados.

Os eventos acontecerão nas cidades de Coxim, Bonito e Corumbá, conforme programação:

COXIM

Dia 21/11/17 (terça-feira), de 08h30 às 12h30, no SIMTED – Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Rua Fernando Corrêa da Costa, 364 - Centro – Coxim/MS).

BONITO

Dia 22/11/17 (quarta-feira), 08h30 às 12h30, no Hotel Marruá (R. Joana Sorta, 1173 - Formoso, Bonito/MS)

CORUMBÁ

Dia 24/11/17 (sexta-feira), 08h30 às 12h30, no Nacional Palace Hotel (R. América, 936 - Centro, Corumbá/MS)

  • As inscrições terão início às 8h15

Essas Oficinas Regionais dão sequência a uma série de eventos que se iniciaram com os encontros para apresentar o Diagnóstico e o Prognóstico do PRH Paraguai os quais tem a finalidade de informar e ouvir a sociedade da Bacia, contribuindo para uma construção participativa do Plano.

O PRH é um instrumento de planejamento e funciona como balizador ao definir ações estratégicas em recursos hídricos para as regiões. O objetivo do Plano é propor ações e metas para minimizar conflitos potenciais ou existentes pelo uso da água, tendo em vista os múltiplos interesses dos usuários, do poder público e da sociedade civil organizada.

O envolvimento da sociedade é fundamental na elaboração do PRH Paraguai, cujo sucesso refletirá o resultado de uma construção participativa e integradora dos diversos atores da Região Hidrográfica do Paraguai.

Sua participação é muito importante!

Para garantir sua participação nas Oficinas Regionais, pedimos que, por favor, confirme sua presença no evento, pelo formulário do link abaixo, indicando em qual cidade irá participar.

https://goo.gl/forms/HjWeak4FdB7mOw8W2