Ponte sobre o córrego Bonito receberá mais manilhas e será completamente reformada. Desvio será pela rua 24 de fevereiro.

10/05/2018 12h10 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio do DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte e Trânsito), comunica à população que a partir de sexta-feira, dia 11, o trecho da Rua Pilad Rebuá no qual encontra-se a ponte sobre o Córrego Bonito será interditado para obras de aumento da vazão.

O objetivo dos trabalhos é evitar futuras enchentes e preparar o local para uma nova camada de asfalto, uma vez que as obras de recapeamento da BR-178 serão encerradas no encontro da Rua Pilad Rebuá com a Rua General Osório, na esquina do restaurante Castellabate.

Durante a interdição o trânsito será desviado para a Rua 24 de Fevereiro (rua da delegacia e do CMU). Para quem chega à cidade o desvio terá início na Avenida Mateus Muller, passando ao lado do BNH e virando à esquerda na esquina do hospital.

A ampliação será realizada pela Agesul por intermédio da empresa Paviservice Serviços de Pavimentação Ltda., dentro das obras de recapeamento MS-178. De acordo com o engenheiro Carlos César Araujo, da Paviservice, os melhoramentos incluirão a abertura de uma nova galeria – com a colocação de novas manilhas (quadradas) de 2 por 2 metros ao lado das já existentes (que medem 2 por 3 metros).

O vão (a distância entre dois apoios consecutivos de uma estrutura) da ponte é de 14 metros.

Rua Pilad Rebuá será interditada para reforma de ponte