Praça receberá também cinco câmeras de monitoramento de segurança.

23/12/2017 15h39 – Por: Assessoria de Comunicação

A próxima semana será marcada por avanços importantes para a democratização do acesso à internet e modernização da segurança no município de Bonito, com a inauguração pela Prefeitura Municipal, em parceria com a empresa M2 Telecomunicações, do fornecimento gratuito de sinal de internet na Feira do Produtor e na Praça da Liberdade, onde também serão instaladas câmeras.

Na quarta-feira, dia 27 de dezembro, às 20 horas, será inaugurado o sinal de internet na Feira do Produtor, com capacidade de 30 Mb (Megabytes) de internet dedicada, permitindo até 200 conexões simultâneas.

Internet dedicada é um tipo de conexão que liga o computador diretamente ao provedor, sem dividir o sinal com um grande número de pessoas.

INTERNET E CÂMERAS DE VIGILÂNCIA NA PRAÇA DA LIBERDADE

Após a Feira do Produtor será a vez da Praça da Liberdade com a inauguração no dia 30 de dezembro – um sábado, às 20 horas – de um sistema que tem como objetivo disponibilizar acesso gratuito aos frequentadores e também monitorar o local por meio de câmeras de segurança.

O sinal de internet na Praça da Liberdade terá capacidade de 50 Megabytes (Mb) de internet dedicada. A conexão de dará por meio de uma página de acesso redirecionando o usuário para o site oficial da prefeitura – a partir daí ele entra na conexão. Na Praça da Liberdade a internet terá capacidade para o acesso simultâneo de até 300 pessoas.

Também na praça serão instaladas 4 câmeras de 360 graus (com capacidade de zoom (aumento) de 36 vezes) e uma câmera Speed Dome, cobrindo todos os ângulos da praça.

As câmeras Speed Dome são ideais para monitorar grandes ambientes com agilidade e qualidade de imagem, podendo ser movimentadas em todas as direções, além de controlar o zoom de forma precisa. A central de monitoramento funcionará na Guarda Municipal.

BOM VIVER E SAÍDAS DA CIDADE

Outra inauguração disponibilizando internet e mais segurança para a população de Bonito deverá acontecer até o dia 20 de janeiro (em data a ser definida) no Jardim Bom Viver, na Vila Marambaia, quando também serão instaladas câmeras de segurança nas proximidades da UBS (Unidade Básica de Saúde) e da futura Escola Educacional Infantil, cuja construção será iniciada em breve.

Juntamente com a empresa, a prefeitura estuda ainda a possibilidade da instalação de câmeras de segurança nas principais saídas da cidade.

Praça da Liberdade e Feira do Produtor terão internet gratuita