Obras de abastecimento de água beneficiarão assentamentos Pé de cedro, Girassol e São José.

21/03/2018 11h48 – Por: Assessoria de Comunicação

Acompanhado pelo secretário de Administração, Celso Henrique Poli, o prefeito municipal Odilson Soares realizou nesta terça-feira, dia 20, uma vistoria nas obras do sistema de abastecimento de água que se encontram em andamento nos assentamentos Pé de cedro, Girassol e São José, localizados próximos à rodovia MS-178, que liga Bonito à Bodoquena.

O projeto tem como finalidade atender as famílias residentes nos três assentamentos e foi desenvolvido com orientação e fiscalização da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde).

Com extensão total de 6.988,13 metros, o sistema atenderá 19 lotes do assentamento São José (com 3.803,91 metros) e 28 lotes dos assentamentos Girassol e Pé de Cedro (3.184,22 metros).

Além dos benefícios com a instalação da rede de água o projeto prevê ainda a substituição das caixas de água nos assentamentos Pé de Cedro e Girassol, que passarão a ser do tipo taça, com 10.000,00 metros cúbicos de água.

O mesmo acontecerá no Assentamento São José, que receberá caixa metálica também com capacidade para 10.000,00 metros cúbicos.

As caixas terão sistema de tratamento de água automatizado, evitando a contaminação e impedindo a transmissão de doenças, bem como controle do desenvolvimento de algas aquáticas e sistema para retirada de odores, de acordo com as orientações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Prefeito acompanha obras nos assentamentos Girassol e Pé de Cedro