Objetivo é beneficiar população excluída da rede mundial de computadores

13/03/2018 08h29 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, assinou na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília, o termo de adesão de Bonito ao programa Internet Para Todos, em cerimônia que contou com a presença do presidente da república, Michel Temer.

O ato da assinatura foi realizado no Setor de Clubes Esportivos de Brasília, às 15h00, e o convite ao prefeito foi feito pelo Ministério Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O programa Internet para Todos tem como objetivo beneficiar uma fatia da população atualmente excluída da rede mundial de computadores, democratizando o acesso à informação e aos serviços públicos disponíveis online.

Cerca de 40 mil localidades devem ser beneficiadas pelo programa, que vai abranger 2.260 cidades no país.
As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.

A previsão é que as antenas comecem a ser distribuídas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.
Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

Prefeito assina termo de adesão ao Internet Para Todos