Objetivo é agilizar abertura, fechamento e alteração de empresas

06/09/2017 14h36 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, reuniu-se na manhã desta quarta-feira-feira (6) com representantes do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para debater a implantação em Bonito da REDESIM, (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

A REDESIM foi criada através da Lei 11.598/ 2007 e tem como objetivo dar celeridade aos processos de abertura, fechamento e alteração de empresas, com a integração dos sistemas municipais à Rede, que está sendo implantada em todo o país.

Além dos benefícios para o empreendedor, o projeto traria muitos benefícios para o município, que passaria a contar com uma base de dados centralizada e compartilhada e aumentar o número de formalização de empresas e negócios.

Participaram do encontro o contador e consultor do SEBRAE/MS, Ruberlei Bulgarelli; a consultora do SEBRAE, Eloir Trindade Vasques Vieira; o analista técnico do Sebrae de Bonito, Telcio Prieto Barboza; a secretária municipal de Governo, Terezinha Braga, e a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Rosivete Sanches.

Prefeitura debate com SEBRAE a implantação do REDESIM