De acordo com a Defesa Civil, as chuvas atingiram 370 mm na última semana.

22/02/2018 15h16 – Por: Assessoria de Comunicação

O prefeito municipal, Odilson Soares, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (22) em Aquidauana com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para debater a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas das últimas semanas.

A reunião foi realizada no Sindicato Rural da cidade com a participação, além do prefeito de Bonito, dos prefeitos de Aquidauana, Anastácio, Bela Vista, Dois Irmãos do Buruti, Jardim, Miranda, Nioaque e Porto Murtinho, nos quais casas e bairros foram inundados e dezenas de moradores ficaram desabrigados.

A enchente é tida como a maior dos últimos cincoenta anos.

AJUDA DO GOVERNO DO ESTADO

Após sobrevoar na manhã de hoje as regiões mais afetadas pelos alagamentos, o governador afirmou que vai declarar situação de emergência nos municípios atingidos. A medida tem como objetivo facilitar o repasse de recursos para a recuperação de estradas.

De imediato serão repassados R$ 4 milhões para as cidades mais afetadas – sendo R$ 500 mil para Aquidauana e R$ 200 mil para Anastácio.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil e secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, apenas a chuva que caiu entre segunda e terça-feira acumulou 245 milímetros e, incluindo a semana anterior, as chuvas atingiram 370 mm.

Prefeito reúne-se com governador para debater enchentes