Danificadas pelas enchentes deste ano, pontes foram inteiramente reformadas.

07/05/2018 07h50 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito concluiu na semana passada as reformas das pontes do Hormínio e do Rio do Peixe, que foram seriamente danificadas pelas enchentes deste ano. As pontes foram vistoriadas na sexta-feira (4) pelo prefeito Odilson Soares e pelo secretário de Obras, Ygor Lopes.

A ponte do Hormínio, de madeira, com 42,00m de extensão e 4,5m de largura, está localizada dois quilômetros após a antiga Ilha do Padre (atual Eco Park Porto da Ilha), distante 14 quilômetros da área urbana e foi inteiramente reformada, incluindo a sua estrutura.

A ponte sobre o Rio do Peixe, também de madeira, localizada no trecho entre Bonito e a Fazenda Palmares do Peixe, tem extensão de 25,0m x 4,5m x 6,0m e também foi completamente reformada.

A empresa responsável pelos trabalhos na ponte do Hormínio é a Tercam Construções Eireli ME, e o valor ajustado totalizou R$ 228.969,36 (duzentos e vinte e oito mil novecentos e sessenta e nove reais e trinta e seis centavos).

A empresa responsável pela reforma da ponte sobre o Rio do Peixe é a RS Engenharia e Comércio Ltda ME. O valor ajustado somou R$ 102.724,44 (cento e dois mil setecentos e vinte e quatro reais e quarenta e quatro centavos).

As duas empresas foram escolhidas por meio de licitação.

Ponte do Hormínio.

Ponte sobre o Rio do Peixe.

Ponte do Hormínio.

Prefeito Odilson Soares e secretário de Obras, Ygor Lopes.