16/11/2015 12h36 – Atualizado em 16/11/2015 12h36

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

Em uma ação integrada entre as secretarias municipais a Prefeitura de Bonito está realizando um mutirão de combate à dengue e manutenção urbana nos bairros do município.

Essas ações consistem em visitação às residências para a retirada de entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da dengue, carro “fumaceiro” passando em todos os bairros, distribuição de materiais educativos sobre saúde e sobre como evitar a formação de novos criadouros, corte de mato, campanha nas mídias e nas escolas municipais.

A Secretaria de Saúde de Bonito informou que estão realizando uma verdadeira força tarefa para combater o mosquito da dengue e também tratar as pessoas que contraíram a doença.

“Toda a equipe médica da atenção básica, posto de central e hospital estão tratando os pacientes que estão com dengue”, informou o Secretário de Saúde, Wilson Braga.

O Secretário também disse que foi solicitada pela UBS do Distrito de Águas do Miranda em caráter de urgência uma equipe para tratar os casos de dengue na região e foi prontamente atendida.

“Nós enviamos uma médica, uma enfermeira e uma técnica de enfermagem para cuidar das pessoas da região do Águas do Miranda, fora isto também enviamos a equipe de combate a endemias para borrifar veneno em todo o distrito” finalizou Braga.

Prefeitura de Bonito faz mutirão para combater a dengue