19/06/2017 16h53 – Por: Assessoria de Comunicação

Segurança no trabalho é prioridade na nossa gestão, afirma secretário.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) realizou no ultimo sábado (17) dois cursos sobre segurança no trabalho, os quais contaram com a participação de 16 trabalhadores da Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) de Bonito.

No período da manhã foi realizado no auditório da prefeitura (Sala do COMTUR) o curso sobre EPI – Equipamento de Proteção Individual, utilizado pelo trabalhador para proteção de riscos à segurança e à saúde no trabalho, tais como luvas, óculos protetor, etc. O encerramento do curso sobre EPI contou com a presença do prefeito municipal, Odilson Soares.

No período da tarde foi realizado nas dependências da UTR o curso Programa de Prevenção de Riscos em Prensas e Similares (PPRPS), cujo objetivo é garantir aos profissionais o conhecimento necessário para a operação das prensas utilizadas no local.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ferro, a segurança no trabalho é uma prioridade que ajuda não somente a evitar acidentes, mas também as doenças ocupacionais, ao mesmo tempo em que contribui para a melhoria do ambiente de trabalho e o aumento da produção.

Os cursos foram ministrados pelo técnico de segurança do trabalho, Readir Andrade.

Prefeitura realiza cursos para os trabalhadores da UTR