Com mais de 22 anos, escola ainda utilizava fossa séptica.

08/11/2017 08h26 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por intermédio da Secretaria de Obras, concluiu nesta semana a reforma dos banheiros da Escola Municipal Vitalina Vargas Machado – na Vila Machado – após problemas ocorridos no encanamento de esgoto.

Como parte das obras, a prefeitura efetuou a ligação dos banheiros com a rede pública de esgoto, já que o problema de entupimento ocorreu devido ao fato da escola – que tem mais de 22 anos de funcionamento – dispor apenas (ainda) de fossa séptica para coletar detritos e a água utilizada.

Com a interdição temporária dos banheiros foram instalados, provisoriamente, banheiros químicos no local.

A Escola Municipal Vitalina Vargas Machado disponibiliza Educação Infantil e Ensino Fundamental, dispondo de quatro salas de aulas, acesso à Internet, quadra de esportes, cozinha e refeitório, atendendo 80 alunos no período da manhã e 86 no período da tarde.

Prefeitura reforma banheiros de escola da Vila Machado