Encontro ocorreu no BCG, com a presença de 300 educadores.

07/05/2018 11h50 – Por: Assessoria de Comunicação

Os professores da rede municipal e estadual de educação de Bonito participaram no sábado, dia 5 de maio, da Conferência Nacional de Educação (CONAE). O encontro aconteceu na escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG) e contou com a presença de mais de 300 trezentos educadores

A Conferência Nacional de Educação – CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. As Conferências Municipais tiveram início em abril e deverão encerrar-se em junho de 2018.

O documento é o texto basilar das primeiras etapas de discussões da Conferência, as municipais e estaduais, que irão acontecer ao longo deste ano. O documento passa por uma revisão final por professores, coordenadores e gestores e demais envolvidos com a educação.

Estruturado em oito eixos temáticos, o Documento Referência foi divulgado ao público no dia 7 de abril deste ano e encaminhado a todas as unidades escolares do país visando as conferências municipais, nas quais serão realizados estudos e contribuições ao mesmo.

Durante o encontro deste sábado foi também realizada eleição para escolha de um delegado que representará seu município durante a Conferência Estaduais.

O art. 6º da Lei 13.005, do Plano Nacional de Educação (PNE), estabelece que a União promoverá a realização de pelo menos 2 (duas) conferências nacionais de educação até o final do decênio, precedidas de conferências distrital, municipais e estaduais, articuladas e coordenadas pelo Fórum Nacional de Educação, instituído nesta lei, no âmbito do Ministério da Educação”

O evento foi coordenado pela equipe do CRE – Coordenadoria Regional de Educação da SED – Secretaria Estadual de Educação, e contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito Roseli Fátima Gambim e dos demais gestores educacionais do município.

Professores participam da Conferência Nacional de Educação