25/02/2017 20h46 – Por: Assessoria de Comunicação

Encontro aconteceu na EE Luiz Falcão e antecedeu início do Carnaval.

A Prefeitura Municipal de Bonito ministrou palestra na noite desta sexta-feira (24), início de Carnaval, aos alunos do período noturno da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, com o objetivo de informar e debater as Doenças Sexualmente Transmissíveis, entre elas o vírus da aids e a sífilis.

A palestra foi ministrada pela Coordenadora dos Programas na Atenção Primária de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Kátia. Candado, que explicou aos adolescentes as características e implicações de cada doença, bem como os meios utilizados para prevenção e tratamento.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no ano passado o Brasil alcançou um recorde no número de pessoas em tratamento de HIV e aids em 2015: 81 mil, o que representa um aumento de 13% em relação a 2014, quando 72 mil pessoas aderiram aos medicamentos.

A palestra realizada na EE Luis Falcão contou ainda com a participação da professora Sonia Maria Teixeira e com as presenças da diretora Ramona Aquino e professores.

Saúde faz palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis