Realizadas no período de 3 a 6 de abril, as oficinas serão gratuitas.

27/03/2018 17h12 – Por: Assessoria de Comunicação

A Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal convida os microempreendedores individuais de Bonito a participar das oficinas que serão realizadas gratuitamente no período de 3 a 6 de abril de 2018, no auditório do SEBRAE.

Confira a programação:

03/04/2018 – Oficina SEI Comprar – Boas vendas e bons resultados nos negócios dependem, em grande parte, de como as compras são feitas. A Oficina Sei Comprar oferece ferramentas, conceitos e práticas que vão desenvolver a sua capacidade de administração e planejamento de compras de sua empresa. Uma atitude que pode fazer a diferença no sucesso de seu negócio.

04/04/2018 – Oficina SEI Vender – Trata sobre vendas, utilizando os componentes de marketing, produto, ponto, preço, promoção e cliente. O objetivo é ajudar o empreendedor a melhorar o desempenho das vendas por meio da utilização dos conceitos e técnicas de marketing.

05/04/2018 – Oficina SEI Formar Preço – Debate a precificação para saber o preço do seu produto ou serviço. Como fazer esses cálculos? Quais fatores considerar? E como saber se o mercado aceitará bem o preço definido. O objetivo é aprender a calcular os gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.

06/04/2018 – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro – Trata sobre finanças, auxiliando a fortalecer o seu negócio aprendendo técnicas para aprimorar a gestão financeira de seu caixa e suas contas. O objetivo é fornecer informações sobre controle e previsão de caixa dos pequenos negócios.

SEBRAE realizará oficinas para microempreendedores individuais