O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Dra. Irene dos Santos faz a gestão do Passe Livre Intermunicipal, regulamentado pela Lei Estadual/MS nº 4.086/2011 e Decreto nº 13.646 de 06/06/2013 que assegura o direito das pessoas idosas e portadoras de deficiência a viajarem entre as cidades do Estado de Mato Grosso do Sul, sem o pagamento de passagem.

Têm direito ao passe livre pessoas com 60 anos completos ou mais e pessoas com deficiência (física, mental, auditiva, visual ou múltipla) cuja renda mensal não ultrapasse 2 salários mínimos. No ano de 2013 o CRAS emitiu 180 carteirinhas, em 2014 foram 340 e em 2015 já foram emitidas 79 carteirinhas de passe livre.

Para solicitar a carteirinha, deve-se procurar o CRAS munido dos seguintes documentos:

• Documento de Identificação Original com foto (RG, Carteira de Habilitação válida, Carteira de Trabalho)
  • Documento de Identificação Original com foto do responsável legal quando o requerente for menor de idade ou adulto dependente
  • Comprovante de inscrição no Cadastro de pessoas físicas (CPF)
  • Comprovante de Residência (fatura de água, luz ou telefone)
  • Comprovante de renda atualizado
  • No caso de pessoa com deficiência, atestado de avaliação médica com indicação da deficiência em formulário próprio fornecido pelo CRAS
  • No caso de pessoa com deficiência auditiva, requer exame de audiometria

O CRAS fica localizado na Rua Possidônio Monteiro, S/N, Vila Marambaia e funciona das 07 h às 11 h e das 03 às 17:00 h. O telefone do CRAS é 3255-2215 e 8468-9389.

Edite este campo e insira a matéria AQUI

Secretaria de Assistência Social entrega carteira de Passe Livre Intermunicipal para idosos.