Objetivo da campanha é combater a violência contra a mulher.

11/08/2017 15h38 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizou na manhã desta sexta-feira (11), juntamente com a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Bonito e o Instituto Mirim Ambiental, uma blitz educativa na Rua Pilad Rebuá para distribuição de panfletos sobre a campanha Agosto Lilás.

Realizada em Mato Grosso do Sul desde 2015, a campanha “Agosto Lilás” tem conseguido resultados positivos com relação às denúncias de violência contra a mulher, difundido a importância do cumprimento da Lei Maria da Penha.

Lançada oficialmente no dia primeiro de agosto a campanha integra ações que incluem as blitz educativas no trânsito e no comércio das regiões centrais das cidades, rodas de conversa com beneficiárias do Programa “Vale Renda” e palestras em universidades, aldeias indígenas e escolas.

Na capital do Estado, Campo grande, a Lei Maria da Penha já possibilitou a prisão de 1.500 agressores no ano de 2016. As denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas pelo telefone no disque 190 e 180.

Secretaria realiza blitz educativa da campanha Agosto Lilás

Secretaria realiza blitz educativa da campanha Agosto Lilás

Secretaria realiza blitz educativa da campanha Agosto Lilás