Objetivo é capacitar os professores para uso do Sistema Online

13/09/2017 17h33 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) lançará no próximo sábado (dia 16) – a partir das 7 horas da manhã – na Câmara Municipal de Bonito, o Portal do Professor Online, que tem como objetivo proporcionar aos professores da Rede Municipal de Ensino capacitação para uso do Sistema Online – incluindo os seguintes itens:

• Usuário e senha de acesso a cada um dos professores

• Endereço de acesso

• Planejamento de Aula

• Diário de Frequência

• Lançamento de Conteúdo Programático

• Lançamento de Avaliações por notas e ficha avaliativa

• Impressão do Diário de Classe, relatório de notas e fichas avaliativas

• Aplicativo para celulares Android, para lançamento de frequência e avaliações

De acordo com a secretaria o novo sistema disponibilizará de forma simples e rápida o acesso a todos os dados das escolas, podendo ser acessado de qualquer local que disponha de sinal de internet através de um computador, tablete ou smartphone.

Entre as vantagens proporcionadas inclui-se maior praticidade e rapidez nas tarefas por meio da tecnologia, além da economia com papéis e outros materiais de consumo.

A capacitação será ministrada pelo instrutor Kleber Vieira de Andrade da Empresa Gênesis Comércio e Tecnologia.

SEMEC lança o Portal do Professor Online no sábado

SEMEC lança o Portal do Professor Online no sábado