Rampa de chegada está sendo montada em frente à Praça da Liberdade.

23/08/2017 16h28 – Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura municipal deu início nesta quarta-feira (23) à montagem, na Rua Pilad Rebuá, em frente à Praça da Liberdade, da rampa de chegada da 25ª edição do Rally dos Sertões, que será encerrado neste sábado (26) em Bonito.

A competição teve início em Goiânia (GO), no sábado passado (19), passando por Goianésia (GO), Aruanã (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO) e Barra do Garças (MT), devendo entrar em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (24) onde passará por Coxim e Aquidauana até chegar à Bonito. Em sete dias, mais de uma centena de veículos, incluindo carros, motos, caminhões e quadriciclos, percorrerá mais de 3.300,00 quilômetros.

O Rally dos Sertões também proporcionará, além do espetáculo da competição, ações em benefício de comunidades realizadas pelo S.A.S. (Saúde e Alegria nos Sertões), que reúne voluntários para proporcionar atendimentos médicos, até mesmo cirurgias de câncer de pele e de colo de útero, além de exames oftalmológicos, atividades artísticas, esportivas, cinema e, neste ano, assistência jurídica.

O evento também impulsiona a economia das cidades por onde passa. Com uma caravana de aproximadamente 1.700 pessoas, movimenta setores como comércio, hotelaria, e postos de combustíveis.

Confira o calendário do percurso:

19/08 – Prólogo: Cidade Alpha Goiás

20/08 – Etapa 1: Goiânia – Goianésia

21/08 – Etapa 2: Goianésia – Santa Terezinha de Goiás

22/08 – Etapa 3: Santa Terezinha de Goiás – Aruanã

23/08 – Etapa 4: Aruanã – Barra do Garças

24/08 – Etapa 5: Barra do Garças – Coxim (entrada em MS)

25/08 – Etapa 6: Coxim – Aquidauana

26/08 – Etapa 7: Aquidauana – Bonito

Começam os preparativos para a chegada do Rally, no sábado