Futuras mães participaram de oficina sobre cuidados no pré-natal.

14/08/2017 07h26 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do programa Estratégia de Saúde da família da Vila América realizou na quinta-feira (10) um “Chá com gestantes”, ocasião em que as futuras mães e acompanhantes participaram de uma oficina ministrada pela médica Raynna Carrara Vargas sobre cuidados no pré-natal.

O encontro contou também com o sorteio de diversos brindes (doados pelo comércio local), seguido por um lanche oferecido pela Prefeitura Municipal de Bonito.

De acordo com a enfermeira Glaucia Biagi de Oliveira, coordenadora do ESF da Vila América, as atividades no pré-natal são importantes para a vida da família, já que a reprodução humana é um processo de transição biológica, psicológica e social, no qual diversos fatores interferem no desenvolvimento da gravidez.

“É uma fase que ocasiona modificações na vida da mulher, seja no aspecto físico, psicológico ou em seus relacionamentos e dinâmica de vida. Em qualquer destas situações, ela dependerá do nível de apoio e suporte das pessoas para ela significativas, bem como da atenção e correta atuação da equipe de saúde que participará de todo o percurso do ciclo gravídico-puerperal”, afirmou.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) é um programa do Ministério da Saúde que visa à reorganização da atenção básica no País, de acordo com os preceitos do Sistema Único de Saúde, e é tida pelo Ministério da Saúde e gestores estaduais e municipais como estratégia de expansão, qualificação e consolidação da atenção básica.

ESF da Vila América realiza "Chá com gestantes"

ESF da Vila América realiza "Chá com gestantes"

ESF da Vila América realiza "Chá com gestantes"