Apresentação será na Câmara, às 19 horas, com entrada franca.

08/05/2017 14h36 – Por: Assessoria de Comunicação

Será realizada na próxima sexta-feira (12), às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal, uma apresentação musical com o violonista e professor da UFMS, Marcelo Fernandes, em homenagem ao grande violonista brasileiro Dilermando Reis (1916-1977).

Dilermando Reis é considerado por muitos o violonista mais influente do Brasil e era também reconhecido internacionalmente. Gravou diversos discos com gêneros variados como choro, valsa e repertório de violão clássico, entre outros.

A apresentação desta sexta-feira terá ainda como cantoras convidadas, Luciana David de Oliveira, Ana Lucia Gaborim Moreira e Andressa Chinzarian Miguel.

Marcelo Fernandes é bacharel em Violão, doutor em Música pela Universidade de São Paulo e professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É detentor de seis prêmios de interpretação instrumental, entre eles destacam-se o X Concurso Nascente USP/Abril (SP, 2000); o I Concurso Internacional Violão Intercâmbio (SP, 1999) e o XVII Concurso Latino–Americano de Violão Rosa Mística (PR, 1998).

Marcelo já realizou diversas turnês anuais de concertos pela Espanha, França, Suíça, Portugal, Alemanha, Bélgica, Colômbia e Chile. No Brasil, já realizou turnês por mais de vinte Estados, tocando em teatros das capitais e do interior.

A apresentação do projeto em Bonito conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Bonito.

Dilermando Reis

Violonista Marcelo Fernandes