29/11/2013 09h58 – Atualizado em 29/11/2013 09h58

Por: Rodrigo Trigueiro – Assessoria de Imprensa

Na manhã desta sexta-feira (29 de nov. de 13), aconteceu no auditório da UFMS a abertura do 1º Simpósio sobre águas, meio ambiente e resíduos sólidos. O evento contou com a presença do prefeito municipal de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito, o vice-prefeito Josmail Rodrigues, além dos vereadores Cesar Coelho, Edivaldo Rebeque, Nixon Vieira, Regis, Linda Balta, Leonardo Casanova, João Antônio e Pedrinho da Marambaia.

Também esteve presente, a secretária de Educação Zenilda Rezende, secretário de Meio Ambiente Fabricio, secretário de Cultura Eder Junior e o secretário de Produção e Desenvolvimento Rural João Ubaldo.

Os palestrantes da manhã do dia 29 de novembro, foram, vereador Eduardo Romero que falou sobre meio ambiente, o segundo palestrante foi Dr. Luciano Furtado Lobet que falou sobre a atuação da MP na questão do meio ambiente. Às 14h a Dr. Elena Clara Kaplan, presidente da comissão de meio ambiente da OAB/MS falou sobre resíduos sólidos e às 15:30h foi a vez do Dr. Luiz Yoshio Suzuki, assessor da diretoria de coordenação de Itaipu que falou sobre águas.

O 1º Simpósio sobre águas meio ambiente resíduos sólidos, terá continuidade no sábado (30 de nov. de 13), acontecerá na praça do Jardim Bom Viver, às 9h, Peça Teatral com a Equipe Arte e Educação Eduardo Romero.

Foto: Ricardo Castilho / Multi-Frequência Studio