Anvisa dá curso de boas práticas de alimentação pela internet

Curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é gratuito.

Por: Ascom/Anvisa Publicado: 19/12/2018 15:44/Última Modificação: 19/12/2018 18:17

 
Os participantes que concluírem satisfatoriamente o curso receberão declaração comprovando sua capacitação. Foto: DivulgaçãoOs participantes que concluírem satisfatoriamente o curso receberão declaração comprovando sua capacitação. Foto: Divulgação

Já está disponível, de forma gratuita e para todos os interessados, o curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação. Os serviços de alimentação são aqueles que preparam alimentos para o consumo. Isso inclui restaurantes, lanchonetes, padarias, rotisserias, cozinhas industriais e institucionais.

O conteúdo das aulas é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos nestes estabelecimentos, tanto as que entram em contato direto como as que entram em contato indireto com o alimento.

Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter uma declaração que pode ser utilizada para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais.

A capacitação gratuita, que tem carga horária de 12 horas e possui oito módulos, está aberta de forma permanente para qualquer interessado.

Nesta nova versão, o curso também traz algumas melhorias, como a possibilidade de múltiplos acessos por usuário. Isso permite refazer o curso caso o manipulador de alimentos deseje uma reciclagem de seus conhecimentos, por exemplo. Neste caso, será emitida uma nova declaração. As declarações emitidas também ficarão disponíveis para reimpressão pelos usuários, ao acessarem o curso.

As inscrições podem ser feitas no link https://www20.anvisa.gov.br/restaurantes_curso/