Curso terá duração de três meses e participantes receberão certificados

20/03/2017 12h03 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando um curso de Cuidador de Idosos com o objetivo de capacitar profissionais para zelarem pela integridade física, psicológica e pelo bem-estar de idosos, seja em casas de repouso ou para atuarem em acompanhamentos particulares.

Durante o curso, que terá a duração de três meses e conta com 11 inscritos, são abordados assuntos como postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso, utilização de materiais de apoio como cadeiras e barras de segurança, lazer e integração social do idoso, primeiros socorros, ações de emergência, manejo postural do idoso, noções de uso de aparelhos e as principais patologias que podem acometer o idoso e suas características.

O curso terá certificação e serve tanto para fins profissionais (é um setor em expansão), quanto para fins pessoais, como é o caso de quem tem familiares idosos e não quer ou não pode pagar por esse tipo de serviço.

As aulas são realizadas três vezes por semana com apoio de apostilas e contam com a participação e acompanhamento de diversos profissionais, incluindo médicos, fonoaudiólogos e psicólogos.

Assistência Social realiza curso de Cuidador de Idosos