Objetivo é implantar um novo e moderno sistema de tratamento de efluentes.

16/08/2018 19h10 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, comunica que o Balneário Municipal permanecerá fechado para visitação entre os dias 20 a 24 de agosto para a implantação de um novo e moderno sistema sustentável de tratamento de efluentes.

A instalação complementa as reformas efetuadas no atrativo após os sérios danos causados pelas chuvas no início do ano, as quais incluíram – em sua primeira fase – a reforma da ponte de acesso (semidestruída pelas chuvas), a remoção, substituição e dragagem de areia, o transporte de pedras, podas de árvores, a reforma da quadra de vôlei e o plantio de grama.

Também foram reformados os muros e degraus de pedra às margens do Rio Formoso, os deques de madeira. As trilhas foram revitalizadas, recebendo areia, postes e cordas de isolamento novos.

SEGUNDA FASE TEM O SANEAMENTO BÁSICO COMO FOCO

Após concluída, a primeira fase deu lugar à SEGUNDA FASE, com a implantação de medidas voltadas para o saneamento básico, visando garantir a preservação ambiental do local com o tratamento correto de resíduos, melhoria do abastecimento de água potável e construção de instalações de esgotamento sanitário adequadas.

Após a revitalização completa dos banheiros, que incluíram a substituição dos azulejos do piso e da parede, e a troca dos vasos, mictórios, chuveiros e pias, além da substituição completa das telhas, a forração com PVC e pintura, terá início na próxima semana a instalação das caixas, com capacidade para 36.000 litros cada, apropriadas para receber efluentes (dejetos) dos banheiros .

Novo sistema de captação de efluentes terá dois tanques, com capacidade para 36.000 litros cada um.

Planta da reforma dos banheiros, já efetuada

Planta do novo sistema sustentável para tratamento de efluentes.