Bonito fecha com um aumento de 7,33% as visitações turísticas

04/12/2013 17h35 - Atualizado em 04/12/2013 17h35

Bonito fecha com um aumento de 7,33% as visitações turísticas até outubro de 2013.

Por: Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio
 

Segundo dados da Central do ISSQn, através do voucher único, houve um aumento de 7,33% no número de visitações até outubro de 2013, em relação ao mesmo período de 2012, com um total geral de 313.609 visitações. Na Gruta do Lago Azul também houve incremento de 4,59% no número de visitações.

Os dados são analisados e apresentados pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito que mês a mês acompanha a movimentação turística na Cidade. A Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori diz que “Bonito se consolida nesse momento no mercado internacional e esperamos para o próximo ano um número ainda maior de turistas estrangeiros”. Lembra que “de 27 a 30 abril de 2014 Bonito receberá o ESTC - Ecotourism and Sustainable Tourism Conference – Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável e ainda o Brasil receberá a Copa do Mundo, e as expectativas são muito boas”, conclui.

A Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Turismo, Ind. e Comércio em parceria com o COMTUR, Associações, FUNDTUR-MS e EMBRATUR participou neste ano de vários eventos, incluindo a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável, no Quênia e ainda a Feira WTM – World Travel Market, em Londres. “Estivemos presentes nos principais eventos nacionais e internacionais”, ressalta a Secretária Juliane.

O Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito disse que “A divulgação de Bonito enquanto cidade turística é muito importante e estaremos intensificando ainda mais no próximo ano”. No mês de novembro Bonito recebeu em cerimônia realizada durante a World Travel Market – WTM em Londres, o prêmio mundial na categoria - Best Destination for Responsible Tourism, em uma das mais importantes premiações do segmento.