05/07/2016 12h25 – Atualizado em 05/07/2016 12h25

Sub-Título

Assessoria de Comunicação P.M.B. com Bonito Convention Bureau

Durante a apresentação do II Encontro dos Embaixadores do Turismo de Bonito, que aconteceu no última sábado (02) em Campo Grande, alguns dados apresentados apontam positivamente para a expansão do turismo de negócios & eventos em nosso município.

No topo do ranking de destinos com melhor custo-benefício em relação a rede hoteleira, segundo estudo feito pelo Trivago, Bonito (MS) apresenta potencial crescente para o segmento do turismo de eventos. Dados divulgados no Anuário Estatístico do Turismo de Bonito, referente ao ano de 2015, por exemplo, mostram que a rede hoteleira do município fechou o ano com taxa média de ocupação de 52%.
.
O encontro mostrou aos profissionais ligados ao setor a estrutura que Bonito oferece para a realização de eventos, aproveitando os períodos de baixa temporada. Com isso, espera-se trazer ao Estado feiras, congressos, workshops, entre outros, dando oportunidades a um grande número de estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições locais a realizarem troca de conhecimentos e transferências de tecnologias.

Desta forma, o principal objetivo do programa Embaixadores é inserir a cidade de Bonito e o estado de Mato Grosso do Sul na rota dos eventos técnico-científicos estaduais, nacionais e internacionais.

Conforme a Secretária de Turismo do município, Juliane Salvadori, a cidade tem um apelo impressionante para atrair esses eventos. Ela afirma que esse fator é favorável no momento de captação do evento para cidade.
Além disso, a infraestrutura local também é destaque, citada, inclusive, pela imprensa internacional, em jornais como no The New York Times. “Temos uma estrutura turística de excelência, com várias opções para receber diferentes públicos”, enfatiza Juliane, citando, ainda, o serviços oferecidos na região, que conta com mais de 5 mil leitos, aeroporto, 48 atrativos turísticos, 38 restaurantes, 46 agências de turismo, bem como o Centro de Convenções, com capacidade para receber eventos de até 2 mil pessoas.

O secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Renato Roscoe, elogia a iniciativa e afirma que o programa une a possibilidade de trazer eventos técnico-científicos ao Estado e ajuda os pesquisadores e captadores de eventos a mostrar o que Bonito pode oferecer aos visitantes.

Já a secretária geral da Fecomércio-MS, Nilde Brum, parabeniza o Bonito Convention & Visitors Bureau pela iniciativa. “Fazer parte deste processo é de fundamental importância. Isso muito tem nos assessorado e nos dado tranquilidade em captar eventos a serem realizados em Bonito. A cidade conta com muita capacidade técnica e profissionalismo, tanto de empresários quanto de gestores públicos”, enaltece.

Foto: Júlio Mendes

Foto: Júlio Mendes