11/02/2016 11h05 – Atualizado em 11/02/2016 11h05

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

O município de Bonito tem muito que comemorar neste carnaval de 2016, pois mais um ano a cidade mostrou crescimento nos números de turistas no feriado prolongado e recebeu mais de 20 mil visitações nos atrativos turísticos.

No período de 05 a 09 de fevereiro a Gruta do Lago Azul recebeu 1.318 mil visitações, 551 visitações a mais que no ano anterior, um aumento de 71,8%.

A prefeitura de Bonito mais uma vez optou por não realizar uma festa gratuita de carnaval e isto não influenciou em nada o turismo da região, que também registrou altas em outros passeios, na rede hoteleira e gastronômica da cidade.

De acordo com o relatório gerado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, foi emitido um total de 6.175 mil voucher único para todos os atrativos de Bonito contra 5.648 mil de 2015, aumento de 9,33% e gerando uma renda de R$ 2.023.391,00 (Dois milhões, vinte de três mil e trezentos e noventa e um reais) um crescimento de 17,14% também em comparação a 2015.

O prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco) falou sobre este balanço positivo durante o carnaval.

“O município de Bonito está consolidado como um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo e a procura sempre será muito grande, acho que o carnaval é uma festa popular importantíssima para a população do nosso município, infelizmente não pudemos realiza-la novamente este ano, porém acredito que com a melhoria da economia é viável sim fazer as duas coisas, festa de carnaval e atrair o ecoturista”, finalizou o prefeito.

Gruta do Lago Azul, Bonito (MS) - Foto: Daniel De Granville

Balneário do Sol - Bonito (MS)