DEMTRAT inicia a instalação de 299 novas placas de trânsito

Placas serão instaladas na área urbana e na Rodovia do Turismo.

07/08/2018 11h43 - Por: Assessoria de Comunicação

Novas placas incluem sinalização para ciclistas e de estacionamento para idosos.Novas placas incluem sinalização para ciclistas e de estacionamento para idosos.

O DEMTRAT (Departamento Municipal de Transporte Trânsito) deu início à instalação de 299 novas placas de trânsito recentemente adquiridas pela prefeitura. A finalidade é substituir as que se encontram danificadas e sinalizar novos locais em toda a área urbana - bem como a Rodovia do Turismo.

Adquiridas com recursos provenientes da arrecadação de multas, as placas contém indicações diversas incluindo sinalização para ciclistas, locais de carga e descarga, quebra-molas, faixas elevadas, farmácias, estacionamento para idosos, motos, vias preferenciais, desvio obrigatório para caminhões, placas de pare e placas diversas de rodovia (curvas à esquerda e à direita, pontes etc.).

De acordo com o diretor do DEMTRAT, Paulo Xavier, as placas são extremamente importantes o bom andamento do trânsito da cidade e das rodovias, mas é preciso lembrar que elas devem seguir regras obrigatórias, pré-estabelecidas nacionalmente quanto ao formato, tamanho, símbolos, cores e locais, para que não ocorram acidentes e infrações.

Servidores do DEMTRAT contam com apoio da Secretaria Municipal de Obras.Servidores do DEMTRAT contam com apoio da Secretaria Municipal de Obras.
Foto: Ilustração.Foto: Ilustração.