Evento teve parceria da EM Izaura P. Guimarães com o Inst. Família Legal

31/03/2017 14h55 – Por: Assessoria de Comunicação

Foi realizado nesta quinta-feira (30) na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães o encerramento do projeto “Na minha Escola Izaura tem Circo”, organizado pelas professoras Kaline de Jesus, Delane Barbosa Escobar e Waldilene Galeano com objetivo de desenvolver nas crianças, através de atividades lúdicas, o desejo de conhecer e valorizar a arte circense.

O evento foi realizado em parceria com o Instituto Família Legal e abrangeu diversas atividades circences com a participação dos alunos, incluindo mágicas, malabarismo, música, entre outras. Após as apresentações todos os alunos receberam algodão doce, cachorro quente e pipoca.

As atividades contaram com as presenças da secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, da secretária adjunta, Ozair Xavier, e da secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli F. Gambim.

O Dia Internacional do Circo é comemorado dia 15 de março, porém no Brasil comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, em homenagem ao palhaço Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, Piolin se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era “o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir”.

Escola Municipal encerrou ontem o projeto "Circo na Escola"