07/07/2016 09h35 – Atualizado em 07/07/2016 09h35

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A 2ª Feira Literária de Bonito (Flib) começou na noite desta quarta-feira (06 de julho), a abertura oficial aconteceu no palco principal. A Praça da Liberdade está toda colorida e repleta de livros.

Participaram da solenidade de abertura o prefeito de Bonito Leonel Lemos de Souza Brito, o diretor da Filb, Carlos Porto, a curadora, Maria Adélia Menegazzo, secretário de Estado de Cultura, turismo,Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Renato Roscoe, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Andrea Freire, secretária municipal de cultura, Vânia Mugartt, secretária municipal de educação, Loiva Schiavo, professor e cineasta, Paulo Alvarenga.

O prefeito Leleco falou rapidamente, agradeceu a todos os envolvidos na produção da Flib, ao Ministério da Cultura e ao deputado federal Zeca do PT que apoia o evento por meio de uma emenda parlamentar, o prefeito de Bonito disse ainda que a maior realização é ver as crianças com brilho nos olhos ao assistirem as apresentações e se interessarem pela literatura.

A Flib teve início com uma breve história sobre o homenageado deste ano, o poeta sul-mato-grossense, Lobivar Matos.

O escritor e músico, Tico Santa Cruz realizou um bate papo com o público presente, falou de livros, histórias de vida, sociedade, política, música e de forma bem descontraída permitiu que as pessoas pudessem realizar perguntas a ele, no final Tico pegou o violão, tocou algumas músicas e surpreendeu a todos os presentes quando disse que iria realizar uma grande manifestação ao término da apresentação, ele pediu que o público ficasse em pé e pediu para que todos se abraçassem e encerrou falando “O amor é a maior manifestação que possa existir, é a grande revolução”.

E fechando o primeiro dia da Flib aconteceu a apresentação teatral ‘Romance do Vaqueiro Benedito’ do grupo Mamulengo Presepada, e arrancou muitas risadas de crianças e adultos.

FLIB começa com grande manifestação de Tico Santa Cruz e teatro de bonecos