09/06/2014 08h04 – Atualizado em 09/06/2014 08h04

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom

Na última quinta-feira dia (05) a professora Jaqueline Santos (Língua Portuguesa) acompanhada da diretora Maria Regina,da coordenadora Elisângela Marotzki e da professora Mariane Rigoti , levou os alunos da E.M.R Águas do Miranda, no Distrito de Bonito (MS) para uma visita a Editora Alvorada para conhecer a autora do livro Mãos ao Alto!Passa o Boné!Ariadne Cantú.

A professora que no ano passado já havia levado seus alunos a editora com o projeto Tosco,esse ano deu início a outro projeto o “Mãos ao Alto”!
O principal objetivo desse projeto é proporcionar a liberdade de expressão, fazer com que conceitos sejam revistos e que o aluno descubra o verdadeiro sentido da vida. O livro proporciona momentos de prazer, tristezas, felicidade e ensina o que mais existe de importante: O amor pela família.

A professora se sente realizada com seus projetos,pois os mesmos conseguem “prender”a atenção de seus alunos e o melhor,faz com que eles tenham interesse e empenho.”As mudanças de comportamento são notadas por todos,sinto-me no rumo certo de fazer acontecer,desperto o prazer pela leitura,trabalho meu conteúdo,principalmente a gramática “que eles costumam não gostar”sem que se torne algo maçante,mas sim momentos descontraídos”.

Alunos com a escritora Ariadne Cantú