Beto Busin/Jornal de Bonito

Brasília, quarta-feira dia 27 de maio recebeu em noite de gala, um pedaço do Mato Grosso do Sul. A cidade de Bonito esteve durante essa semana no hall de entrada do anexo II do Congresso Nacional, com um estande apresentando e convidando às autoridades e visitantes para conhecerem as belezas naturais de Bonito, o melhor destino de Eco Turismo por 13 anos consecutivos eleito pelos leitores da revista Viagem. Na Sede d Ascade foi realizado um jantar para 350 pessoas, com apresentação do grupo Chalana de Prata e do grupo bonitense Kurey Porã, estiveram prestigiando o evento o governador do estado do Mato Grosso do Sul Reinado Azambuja, os senadores Wlademir Moka (PMDB-MS), deputados federais José Medeiros (PPS), Carlos Marun (PMDB), Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT), Tereza Cristina (PSB), o embaixador do Chile no Brasil Sr. Fernando Schmidt, o representante da EMBRATUR e do Senai.
O prefeito de Bonito Leleco Brito e seu vice Josmail Rodrigues foram os anfitriões juntamente com os vereadores: Presidente da câmara Amir Peres Trindade, Erregiano da Rosa, Pedro Jovem dos Santos, José Leonardo Casa Nova, Cesar Coelho e vereadora Linda Balta.
O governador Reinaldo Azambuja em seu pronunciamento destacou as belezas naturais de Bonito e a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Leleco na administração do município ressaltando o comprometimento e a responsabilidade que o chefe do executivo municipal tem com o turismo, pois, Bonito é o carro chefe de um dos maiores seguimentos que fomentam a economia do estado que é o turismo no Mato Grosso do Sul. O prefeito Leleco agradeceu emocionado a todas as autoridades, organização e convidados presentes, considerando o evento um sucesso.
O senador Moka foi quem com palavras em guarani parabenizou a capital do ecoturismo e deu seu apoio incondicional e apartidário ao prefeito, garantindo o seu empenho junto ao senado e ministérios para ajudar alavancar cada vez mais a indústria do turismo em Bonito e no Mato Grosso do Sul.
A secretaria da pasta municipal de turismo Juliane Salvadore foi quem ficou responsável pela organização e realização do evento que segue até hoje sexta-feira na capital Federal do país.

Foto/ Beto Buzin