06/10/2015 14h42 – Atualizado em 06/10/2015 14h42

Sub-Título

Assessoria de Comunicação P.M.B/ TRE

Desde esta segunda-feira (5) o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) deu início à revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores do município de Bonito MS.

São mais de 16 mil eleitores inscritos aqui na cidade de Bonito e todos devem se recadastrar, o comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título.

Os eleitores terão até o dia 11 de dezembro para comparecerem ao Cartório Eleitoral levando cópia e original de documento pessoal de identificação e comprovante de residência.

Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar cópia e original de comprovante de quitação do serviço militar.

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Cartório Eleitoral de Bonito, que agora está em novo endereço:

Rua Olívio Jacques, 849, Vila Donária, próximo ao Fórum.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que conferirá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Bonito inicia cadastramento biométrico dos eleitores, veja como fazer