Por: ASSECOM

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), acompanhado do vice-prefeito Josmail Rodrigues, participou nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, em Jardim, do ato de entrega de motoniveladoras para 13 municípios. Os equipamentos, adquiridos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar, do governo federal, propiciará ao município de Bonito, a manutenção das estradas vicinais, e também apoio aos pequenos agricultores e aos assentados.

O evento contou com a presença do senador Delcídio do Amaral (PT), do Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, João Grandão, do senador Waldemir Moka (PMDB), deputados federais Vander Loubet (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Rezende (PMDB), o deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), além dos prefeitos das cidades agraciadas, e dezenas de vereadores e diversas lideranças comunitárias da região. “Essa motoniveladora será uma ferramenta importante para realizarmos a manutenção de nossas estradas vicinais, para escoarmos nossa produção, e melhorarmos as vias que levam nossos turistas aos atrativos de Bonito. Agradeci pessoalmente a todos os senadores e deputados federais da bancada de nosso estado, pelo empenho, e pela parceria em prol de Bonito.”, frisou o prefeito Leleco.

Cada motoniveladora custa R$ 560 mil, valor considerado alto pelos prefeitos, em função das dificuldades financeiras da maioria dos municípios sul-mato-grossenses. Para adquirir as 13 máquinas que serão entregues nesta segunda-feira o governo federal investiu R$ 7 milhões 280 mil.

“Hoje estamos finalizando uma etapa importante: a entrega das motoniveladoras que farão a manutenção das estradas vicinais, beneficiando o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor rural. E é importante ressaltar que, graças ao trabalho da equipe do Ministério do Desenvolvimento Agrário, comandada aqui pelo delegado João Grandão, e ao apoio da presidenta Dilma, Mato Grosso do Sul é primeiro estado da federação a universalizar a entrega dos equipamentos aos municípios habilitados a recebê-los.”, afirmou o senador Delcídio.

Os municípios que também receberam os equipamentos foram: Alcinópolis, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Corguinho, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paraíso das Águas, Paranhos, Rio Negro e Rochedo.


Vídeo: Bonito recebe motoniveladora do PAC2

https://youtube.com/watch?v=_ZzCRrwHRkQ